segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Exército abre Edital para 98 engenheiros


As inscrições para o concurso de engenheiros do Instituto Militar de Engenharia (IME) do Exército já estão abertas e vão até o dia 1º de setembro. São 98 vagas no total. Para concorrer, é preciso ser brasileiro, ter entre 16 e 21 anos e possuir ensino médio completo.

Os selecionados serão encaminhados aos Cursos de Formação e Graduação (CFG) de Oficiais da Ativa e de Oficiais da Reserva no Quadro de Engenheiros da instituição. As oportunidades são para engenheiros nas especialidades de engenharia civil, elétrica, eletrônica, comunicações, mecânica e de armamento, mecânica e de automóveis, materiais, química, cartografia e computação.

O Quadro da Ativa conta com 70 vagas para os participantes que optarem por seguir a carreira militar. Já o Quadro da Reserva oferece 28 oportunidades para aqueles que não desejam seguir a carreira. As inscrições devem ser realizadas pelo site: http://www.ime.eb.br/ . A taxa de inscrição custa R$ 100. O próprio órgão será o responsável pela condução de todo o processo de seleção. Todos os inscritos no concurso do IME passarão por um exame intelectual composto de duas fases, com provas objetivas e discursivas que poderão ser realizadas no Recife. As disciplinas abordadas nessas avaliações serão a matemática, física e química, além de uma redação e uma prova mista de língua portuguesa e inglês.

A aplicação dessas provas está prevista para ocorrer nos dias 15, 26, 27, 28 e 29 de outubro deste ano. Os classificados nessa fase serão recrutados para a inspeção de saúde e o teste de aptidão física, que serão realizados no Rio de Janeiro-RJ.