sexta-feira, 21 de agosto de 2015

NATAL LUZ: O Mundo Encantado de Papai Noel será Destaque


A Prefeitura de Garanhuns apresentou na noite de hoje, dia 20, o conceito do Natal Luz 2015, que terá como tema “O Mundo Encantado de Papai Noel”. A apresentação aconteceu defronte à sede da Prefeitura, reunindo autoridades, empresários e cidadãos do Município. O Momento contou com apresentações da Orquestra Manoel Rabelo; Companhia de Dança Bailarte e do Papai Noel.


De acordo com o Prefeito Izaías Régis (PTB), a programação do Evento será aberta no dia 20 de novembro e se estenderá até o dia 31 de dezembro. “Mas a decoração permanecerá até o dia 6 de janeiro, quando se comemora o Dia de Reis”, pontuou.

A grade engloba seis desfiles do Papai Noel, que serão vivenciados na Avenida Santo Antônio; 16 dias de apresentações culturais no Palco Prefeitura, sempre as sextas, sábados e domingos; além de ações itinerantes em 10 bairros da Cidade, as terças e quintas; e nos três distritos do Município (Iratama, Miracica e São Pedro) aos domingos. A novidade desta edição é que o Relógio de Flores, principal atrativo turístico da Cidade, receberá, além da decoração, ações de contação de histórias.

A decoração da Cidade, que chamou a atenção dos garanhuenses e visitantes em 2014, também será incrementada. Além das principais praças e avenidas da Cidade receberem as ornamentações, a Árvore Cantante e a Casa do Papai Noel, dois destaques de 2014, serão instaladas defronte ao Palácio Celso Galvão, sede da Prefeitura.

O Projeto Natal Luz “O Mundo Encantado de Papai Noel” é uma idealização da administradora Michelle Régis. Cerca de 30 artesãos da Cidade estão inseridos na ação e trabalham no projeto desde o último mês janeiro, sob a coordenação das Secretarias de Turismo e de Cultura.


“Faremos um Natal ainda mais bonito e iluminado para que possamos fortalecer o sentido maior dessa festa, que é a confraternização das famílias. Queremos reunir as famílias em nossas praças e avenidas com toda a magia e encantamento do Natal Luz de Garanhuns”, pontuou o Prefeito Izaías Régis.  

Clique em Player e ouça a entrevista do Prefeito Izaías Régis sobre o Natal Luz 2015: