quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Agreste vive expectativa da Chegada do seu novo Bispo


A Diocese de Garanhuns ultima os preparativos da solenidade de posse do seu 11º Bispo, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Souza, que acontece nesse domingo, dia 23.

De acordo com o Padre Paul Anderson, da Paróquia de Santa Terezinha, o Bispo chegará ao Agreste por Capoeiras, onde será recebido pelo Monsenhor Geraldo. De lá segue em carreata até Garanhuns, passando antes em Caetés, onde sendo recebido pelo Padre Lourenço.

A chegada em Garanhuns será marcada por uma passagem na Paróquia de Santa Teresa do Menino Jesus, no Magano, que neste ano completa 74 anos. Lá o Bispo será recepcionado pelo Monsenhor Benevenuto (administrador diocesano) e pelo Padre Poul Anderson e segue em carreta, em carro aberto, até a Avenida Santo Antônio, no centro de Garanhuns. “Na Catedral haverá a Posse Canônica às 16h. Em seguida, o Bispo, juntamente com os demais bispos e padres, seguem em procissão até a Praça Mestre Dominguinhos onde haverá a Santa Missa”, registra o Padre Poul Anderson.

Garanhuns é minha esposa e vou amá-la com todas as minhas forças", registrou o Monsenhor Paulo Jackson, durante a cerimônia de Ordenação Episcopal.

A expectativa é que a solenidade de Posse Canônica seja marcada pela expressiva participação popular. Diversas caravanas, vindas das mais diversas cidades do Agreste Meridional já confirmaram presença nesse importante momento para a Igreja Católica e para todos os seus fiéis.