quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Virados do Forró e Amor Eterno fazem a Festa no Aniversário de Iati


Mesmo atravessando uma grave crise financeira, o município de Iati formatou uma boa programação para comemorar os seus 51 anos de Emancipação Política. A programação contará com momentos de civismo, religiosidade, cultura, corte do bolo do aniversário, atividades esportivas e de motocross, além de shows artísticos na praça Odete Tenório.    

As primeiras horas do dia 14 de agosto (data em que o Município comemora aniversário), serão marcadas por uma alvorada festiva e pela Missa do Aniversário, que acontece na Matriz de São Paulo Apóstolo e será celebrada pelo Padre João Delong. Já a partir das 9h30mim, na praça Odete Tenório, acontece  a Solenidade de Hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, bem como o corte do Bolo do Aniversário. As Bandas Marciais Joaldi Soares (do Educandário Torquato Soares) e São Jorge, esta última composta por crianças e adolescentes atendidos pela Educação Especial, também se apresentam. A partir das 19h, na Quadra Santa Terezinha, acontece as finais do Campeonato Iatiense de Futsal, e a partir das  22h serão realizados shows artísticos na Praça Odete Tenório com as bandas Amor Eterno e Virados do Forró.

“Mesmo de forma simples e investindo pouco vamos fazer uma grande festa e comemorar em grande estilo o aniversário da nossa Iati. Não contratamos bandas de renome nacional, pois os festejos serão custeados com recursos exclusivos da Prefeitura, que passa por extremas dificuldades financeiras, mas temos a certeza que o nosso povo se alegrará com e festa e comemorará o aniversário da Cidade num clima de paz e alegria”, pontuou o Prefeito Padre Jorge.


TRILHA DE MOTOCROSS – E no próximo dia 16 de agosto acontece a 6ª Iatrilha, um evento de motocross que reúne amantes do esporte de diversas cidades pernambucanas e até de outros Estados. O Evento integra a programação alusiva aos 51 anos de Iati.

A expectativa é que o Evento reúna cerca de 500 participantes, que percorrerão uma trilha recheada de emoção e adrenalina. A programação tem inicio a partir das 8h, com a recepção dos motoqueiros. A Trilha tem inicio às 11h, tendo como ponto de partida a Quadra de Esportes da Cidade. O Percurso é de cerca de 50km e contempla localidades, como: a Grota dos Machados, o povoado Quati e as serras da Bandeira, das Bestas e dos Mares.

Clique AQUI e confira a Programação Completa. 


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

DATA: 14 DE AGOSTO DE 2015 (SEXTA-FEIRA)
6h – Alvorada Festiva.
8h30min – Celebração Eucarística do Aniversário – Matriz de São Paulo Apóstolo.
9h30min – Solenidade de Hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal – Praça Odete Tenório, com participação da Banda Marcial Joaldi Soares e Banda Marcial da Educação Especial.
9h40mim – Corte do Bolo do Aniversário – Praça Odete Tenório.
12h – Salva de Fogos do Aniversário.
18h – Salva de Fogos do Aniversário.
19h - Finais do Campeonato de Futsal de Iati.
22h – Show Artístico com a banda Amor Eterno – Praça Odete Tenório.
23h30mim -  Show Artístico com a banda Virados do Forró – Praça Odete Tenório.

DATA: 16 DE AGOSTO DE 2015 (DOMINGO)
11h – 6ª Iatrilha.