quinta-feira, 13 de agosto de 2015

VIOLÊNCIA EM GARANHUNS: Grávida perde o Bebê após agressão de Ex-companheiro


Uma mulher grávida de cinco meses perdeu o bebê após ser agredida pelo ex-companheiro aqui em Garanhuns. A informação é da Polícia Militar. De acordo com a PM, a agressão ocorreu nessa quarta-feira, dia 12, na rua Serra Branca, bairro do Magano, aqui em Garanhuns.  A vítima, Williane da Silva Araújo, de 27 anos - foi atingida com socos e pontapés.

O Suspeito - que era pai da criança e tem 19 anos - foi localizado pelo efetivo da Polícia Militar e encaminhado para a Delegacia Regional de Garanhuns. Ele foi autuado em flagrante e, em seguida, levado para a Cadeia Pública de Pesqueira e posteriormente para o Presídio Desembargador Augusto Duque, naquele Município. De acordo com a Polícia, Anderson Batista Leandro da Silva, já havia sido enquadrado na Lei Maria da Penha. 

"Ele já respondeu por uma agressão a essa mesma companheira, no ano passado. Foi autuado também em flagrante delito, não pagou a fiança, foi recolhido à cadeia pública e, posteriormente, devido aos prazos processuais, ele foi posto em liberdade e veio a rescindir na agressão contra a companheira", informou a delegada da Mulher de Garanhuns, Débora Tenório.

Williane da Silva está internada no Hospital Infantil Palmira. Ela revelou a reportagem do ABTV 1ª Edição que o caso ocorreu após uma discussão e que foi atingida a socos e pontapés. "Eu comecei a gritar pedindo socorro. Não tinha quem segurasse ele não. Ele é muito violento", detalhou. Ela reforçou que esta não foi a primeira vez que esse tipo de agressão ocorreu. "Eu fechava as portas, ele derrubava e entrava dentro de casa, dormia no sofá [e dizia que] se eu fosse falar, ele me matava", desabafou.

O caso será repassado para a Delegacia da Mulher de Garanhuns. "Tão logo seja encaminhado ao meu conhecimento o alto de prisão em flagrante, eu vou analisar em que tipificação incidiu o agressor e concluir o procedimento no prazo de dez dias, para mandar então ao conhecimento do poder Judiciário", explica a delegada da Mulher de Garanhuns, Débora Tenório. (Com informações e imagens do G1 Caruaru e do ABTV 1ª Edição/TV Asa Branca)