domingo, 16 de agosto de 2015

Izaías confirma volta do Trem para Garanhuns e não descarta Teleférico


Essa é destaque no Blog do Jornalista Roberto Almeida:

A antiga Maria Fumaça, que conduzia o trem que fazia o percurso entre Garanhuns e várias cidades do interior, até chegar à capital, vai retornar a Suíça Pernambucana e ser instalada como atração turística nas proximidades do Centro Cultural.

A vinda da locomotiva em definitivo para Garanhuns foi confirmada hoje ao Blog pelo prefeito Izaías Régis (PTB). O petebista disse que a Maria Fumaça se encontra atualmente em Alagoas, na região de São José da Laje, mas já está liberada para nosso Município. Possivelmente quando estiver instalada ao lado da antiga estação de trem a máquina fará um pequeno percurso para lembrar as antigas viagens de trem, proporcionando aos garanhuenses e os turistas um gostinho todo especial.

A primeira informação sobre a Maria Fumaça foi dada pelo jornalista Carlos Eugênio, em seu Blog. Ele também noticiou que a Prefeitura está elaborando um projeto para instalação de um teleférico no Alto do Magano. Esta segunda informação ainda não pode ser confirmada pelo prefeito. “Quanto a isso houve apenas uma conversa informal, não existe projeto por enquanto”, esclareceu Izaías”.