terça-feira, 25 de agosto de 2015

Prefeitura de Brejão realizará Concurso Público


A Prefeitura de Brejão deve lançar Concurso Público no próximo mês de dezembro deste ano. É que o Prefeito Ronaldo Ferreira (PTB) assinou, através de uma representante, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público, se comprometendo em promover o Certame. A decisão foi assinada pela Promotora Maria Aparecida Alcântara Siebra e publicada do Diário Oficial do Estado de hoje, dia 25.

O grande número de servidores contratados de forma temporária no Município foi o principal motivo para o TAC. De acordo com levantamento da Promotoria local, as contratações temporárias são pratica recorrente na Prefeitura de Brejão e não atendem as condições de situação excepcional previstas em Lei.

É importante registrar que no final de 2012, a Prefeitura de Brejão chegou a lançar edital de Concurso, todavia, o Tribunal de Contas de Pernambuco recomendou a suspensão antes mesmo da realização das provas, cancelando em seguida o Certame.

CONFIRA O DESPACHO DA PROMOTORA:

“PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE BREJÃO
Despacho Vistos etc

Com o propósito de regularizar a situação do quadro defasado de servidores do Município de Brejão, foi realizada no dia 27 de maio de 2015, uma reunião referente ao Projeto Admissão Legal, onde presente se encontrava a senhora Edvalda de Oliveira Carvalho representando o Prefeito do Município de Brejão, na qual ficou definido que por meio de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), o Prefeito Municipal comprometer-se-ia em realizar o certame, no mês de dezembro de 2015. Por lapso, antes da devida assinatura, foi encaminhado o TAC à SGMP e publicado, no dia 24 de julho de 2015.

Por essa razão, torno sem efeito a referida publicação para determinar que seja colhida assinatura do Chefe do Poder Executivo local.

Brejão, 28 de julho de 2015.

MARIA APARECIDA ALCANTARA SIEBRA
Promotora de Justiça”.