sábado, 22 de agosto de 2015

Damásio e Valter Couto são pré-candidatos a Prefeito de Garanhuns


E começam a surgir nomes para fazer frente ao favoritismo do Prefeito Izaías Régis (PTB) na corrida sucessória pela Prefeitura de Garanhuns, visando às eleições de 2016.

É que o suplente de vereador Damásio Cardoso se filiou ao Democratas e já se articula junto ao deputado Federal Mendonça Filho para ser candidato a Prefeito de Garanhuns. Damásio, que tem como base eleitoral a comunidade evangélica local, obteve nas últimas eleições municipais quase dois mil votos e chegou bem perto de conquistar uma cadeira na Câmara Municipal. Agora ele aposta no desgaste do Governo Izaías e num fato novo para surpreender.

Outro nome que surge com força na Cidade é do engenheiro Valter Couto, que gerenciou a Celpe em Garanhuns por vários anos. Couto preside o PRP em nível local e conta com o apoio do Deputado Estadual João Eudes, líder da legenda no Estado. Segundo Valter, o seu partido vem nomeando Comissões Provisórias nos municípios de Garanhuns e Bom Conselho e tem pré-candidatos a Prefeito e Vereadores nessas Cidades. Especula-se nas rodas políticas que Valter Couto teria o apoio de Zé da Luz nas suas pretensões.

Além de Damásio e Valter Couto, o vereador Sivaldo Albino (PPS); Júlio César Sampaio, Givaldo Calado, Edival Veras e Nivaldo Azevedo, todos do PSB, além da vice-prefeita Rosa Quidute (sem partido) também tem seus nomes especulados como possíveis candidatos a Prefeito pela oposição local.


BREJÃO - E as articulações também correm pelo Agreste. Nessa sexta-feira, dia 21, o deputado Estadual Álvaro Porto (PTB) conversou, em Recife, com o empresário e pecuarista Janduhy Bezerra, que é pré-candidato a prefeito de Brejão. O Empresário esteve acompanhado por lideranças locais durante o Encontro. O Grupo se ‘mexe’ para conquistar a Prefeitura do Município governado pelo Prefeito Ronaldo Ferreira (PTB).