segunda-feira, 24 de agosto de 2015

DENÚNCIAS DE SUPERFATURAMENTO NO FIG: Izaías vai Processar Vereadores Criminalmente


Julgando a ação como “irresponsável e mentirosa”, o Prefeito Izaías Régis (PTB) quebrou o silêncio e tratou pela primeira vez da denuncia dos Vereadores da Bancada de Oposição de Garanhuns quanto a um suposto superfaturamento na contratação de Ana Carolina e Capital Inicial, realizadas pela Prefeitura, para apresentações durante o 25º Festival de Inverno. A denúncia foi feita no último dia 6 de agosto no Ministério Público de Pernambuco.

É que segundo os vereadores Paulo Leal (PSB), Diretora Nelma (PR), Cláudio Taveira (PROS) e Sivaldo Albino (PPS), existe um “dossiê”, em que constam orçamentos enviados pelos escritórios de Ana Carolina e de Capital Inicial com valores bem inferiores aos que foram praticados pela Secretaria de Cultura de Garanhuns, o que pode se configurar num superfaturamento em torno de R$ 100 mil reais nos valores pagos pelos shows. No período da denúncia, o Governo Municipal negou a irregularidade, inclusive apresentando documentação, que segundo a Prefeitura, justificaria os investimentos de R$ 457 mil reais nas contratações. (Clique AQUI ou AQUI para saber mais sobre o assunto)

“Os vereadores vão ter que provar! Porque nós vamos entrar com uma ação criminal contra Eles!”, pontuou Régis, que alertou: “Criaram ainda mais, outro crime, quando usaram uma Prefeitura da Região, um secretário que eles nem sabem quem é, e mentiram para as pessoas que eles estavam ligando, perguntando até, vejam que crime cometeram, a pessoa se eles superfaturavam notas”, pontuou o Prefeito de Garanhuns em entrevista ao programa Ronda Policial, da Rádio Jornal Garanhuns, quando também acusou os parlamentares de apresentarem documentos falsos ao Ministério Público.

Ainda segundo o Prefeito Izaías Régis, o “esquema” dos Vereadores para “lascar o Prefeito” era levar as denúncias para a Mídia Nacional. “O esquema deles eu já descobri tudo: eles querem chegar a Roberto Cabrini com uma matéria nacional do SBT”, confidenciou Régis, disparando: “eles desmancharam tudo o que aconteceu de bom no Festival de Inverno”, desabafou o Governante Garanhuense. 

O Blog do Carlos Eugênio está à disposição dos Vereadores e órgãos citados para publicar as suas versões quanto aos fatos citados nesta reportagem.

Clique em Player e confira a posição do Prefeito Izaías Régis, em entrevista ao radialista Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal: