quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Vereador levanta desconfiança quanto a Organizadora do Concurso de São João


O vereador de São João, Jamesson Guilherme, que integra a Bancada de Oposição na Câmara daquele Município, levou ao conhecimento público, problemas relacionados à empresa Advise Consultoria e Planejamento, que venceu o processo licitatório e organizará o Concurso Público da Prefeitura de São João.

De acordo com Jamesson, a empresa está sendo investigada pelo Ministério Público da Paraíba, onde é sediada, por conta de indícios de irregularidades por “apadrinhamento político” no Processo Seletivo Simplificado promovido pela Prefeitura de Mamanguape-PB, em 2011. Ainda segundo o Vereador, o concurso público da Prefeitura de Pacatuba-SE, realizado em 2012 e também organizado pela ADVISE, teve irregularidades e, pasmem, consta na lista de aprovados para o cargo de psicólogo, a Prefeitura de Japoatã, ocupando a 17ª vaga e com 69,0 pontos. (Saiba mais clicando AQUI ou AQUI)

Diante desses problemas, os vereadores Jamesson, Pierre Santiago, Zezé, Rosineide e Pedro Barbosa, estiveram no Ministério Público em São João e pediram que o Órgão investigasse a licitação realizada pelo Governo de São João que resultou na contratação da Empresa Advise Consultoria e Planejamento. “Não temos nada contra o Concurso, mas esperar 15 anos para ter um Concurso em São João e na hora que chegar ser feito por uma empresa que não tem idoneidade, aí fica difícil”, registrou o vereador Jamesson Guilherme, em entrevista ao programa Falando com o Agreste, da Marano FM.


A POSIÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO – O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com o Prefeito de São João, Genaldi Zumba (PSD) para que se pronunciasse quanto à ação dos Vereadores junto ao MP.

Genaldi registrou que o Governo de São João promoveu uma licitação na modalidade Tomada de Preços, do qual a Advise Consultoria e Planejamento foi vencedora. O Prefeito também declarou que o Ministério Público em São João já vem acompanhando todos os passos do Concurso, através do projeto Admissão Legal, e se comprometeu a enviar todas as informações que vierem a ser solicitadas pelo Órgão.

O Prefeito de São João esclareceu ainda que a empresa vencedora da licitação já organizou quase 80 concursos nos estados de São Paulo, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Alagoas, Sergipe, Minas Gerais, Santa Catarina, Roraima e Paraná (Saiba mais clicando AQUI), o que lhe dá credibilidade, mas que o Governo de São João não tem como se responsabilizar por problemas relacionados à Advise Consultoria e Planejamento em certames realizados em outros Municípios.