quarta-feira, 26 de agosto de 2015

OPERAÇÃO HERMES: Membros de Quadrilha são presos em Garanhuns e em outras Sete Cidades


Essa é destaque no Portal Agreste Violento: 

Dezoito pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira, dia 26, acusadas de integrar uma organização criminosa que praticava assaltos em diversos Municípios nos estados de Alagoas e Pernambuco.

O principal alvo da quadrilha eram comerciantes que compram e vendem confecções e que negociam gado. Armas, munições, drogas e veículos roubados foram apreendidos com os criminosos.

Cerca de 250 policiais rodoviários federais, militares e civis dos dois Estados, além do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (GECOC) do Ministério Público participaram do cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. A ação integrada ainda envolveu as Secretarias de Defesa Social e de Ressocialização dos dois Estados, além dos Ministérios Públicos Estaduais e da 17ª Vara Criminal de Alagoas.

As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Garanhuns, Lajedo, Agrestina, Jurema, Panelas e Caruaru, aqui em Pernambuco, e também em Maceió e União dos Palmares, em Alagoas.

A quadrilha presa é considerada muito perigosa devido à quantidade de pessoas envolvidas e ousadia na prática de seus crimes. Estima-se que nos últimos quatro meses os produtos roubados já ultrapassam a quantia de R$ 1 milhão.

Até o momento a Operação Hermes contabiliza, além das prisões dos envolvidos, 14 armas de fogo apreendidas, 21 quilos de maconha e 640 gramas de crack, além de vários celulares e outros produtos apreendidos. (Com informações e imagens de http://agresteviolento.com.br/