terça-feira, 25 de agosto de 2015

São João vivencia a Semana da Pessoa com Deficiência


Com uma programação especial, o Governo de São João, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, vem vivenciando a Semana da Pessoa com Deficiência.

Desde a última segunda-feira, dia 24, profissionais da educação municipal, sobretudo aqueles que trabalham diretamente com os alunos deficientes, vivenciam uma programação bastante diversificada, composta por ações de saúde; conferência; de acompanhamento no Atendimento Educacional Especializado e na garantia de direitos, por intermédio do CRAS e CREAS.

Atualmente, o Governo de São João trabalha em três dimensões de suporte em atenção aos alunos deficientes, o que garante um processo ensino-aprendizagem mais completo.

“O Prefeito Genaldi vem dando todo o suporte e estamos oferecendo o ensino regular, quando inserimos os alunos nas salas regulares juntamente com profissionais de apoio para as questões que caracterizam a dependência, assim como trabalhamos com o suporte especifico para atender as questões individuais por aluno. Essa ação, denominada de AEE, tem o objetivo de fortalecer vínculos, diminuir o tempo de adaptação nas salas regulares com acompanhamento psicológico, construindo dessa forma, dentro desse processo, o equilíbrio emocional do aluno”, pontua a secretária de Educação, Joseuda Assis, que complementa: “também dispomos do atendimento médico, com consultas ambulatoriais periódicas, além do acompanhamento da conduta terapêutica”, complementa a Secretária.

A programação da Semana da Pessoa com Deficiência segue sendo marcada por uma Conferência junto a gestores e educadores do AEE, em São Bento do Una; do plantão AEE, que acontecerá nas salas de aulas das escolas que oferecem essa modalidade de ensino; apresentações artísticas e da culminância da ação. “Vale destacar que estamos contando com a participação dos estudantes, educadores e pais em todas as nossas atividades”, finaliza a secretária Joseuda Assis.