quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Iluminação Pública vira Problema na Periferia de Garanhuns


Essa é destaque no Blog do Jornalista Ronaldo César:

“Recebemos nos últimos quinze dias, através de email e no contato do Blog, várias mensagens de moradores de bairros da periferia de Garanhuns reclamando da escuridão das ruas, com lâmpadas nos postes queimados, e em alguns casos, a completa falta da infraestrutura.

Cohab II, Brahma, Massaranduba, Lacerdópolis, Cohab III, Parque Fênix, Conjunto Lula, etc... E até de Heliópolis, em ruas mais afastadas da Av. Rui Barbosa, como as que ficam próximo a Microondas, como é popularmente chamado.

O interessante é o contraste da escuridão na periferia com a claridade das principais ruas da Cidade, que receberam iluminação de LED, que só em 2014 foi investido mais de R$ 2 milhões na compra de lâmpadas. Já há alguns meses que a operação de implantação de LED na cidade parou.

Curioso é que a reclamação vem também depois que mais que dobrou a contribuição de iluminação pública, cobrada pela Prefeitura, diretamente nas contas da CELPE, como já revelamos aqui. Na prática, a periferia está pagando o LED das principais ruas e avenidas, enquanto não tem nem um bico de luz no poste de frente de suas casas.

Para completar, não está claro para a população de quem é a responsabilidade sobre a iluminação pública, tanto na implantação de postes e fiações quanto na manutenção e reposição. Fica sem saber direito a quem recorrer”. (Transcrito de http://blogdoronaldocesar.blogspot.com.br/ )