sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Garanhuns contará com Centro de Iniciação ao Esporte no CSU


Um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) será implantado no bairro Severiano Moraes Filho (Cohab 1), mais precisamente em área do Centro Social Urbano (CSU), aqui em Garanhuns. De acordo com o Governo Municipal, o CIE é um projeto de equipamento multiuso para a prática de esportes voltados à iniciação esportiva e ao esporte de alto rendimento, estimulando assim a formação de atletas em áreas de vulnerabilidade social. A ordem de serviço da obra foi assinada na manhã de hoje, dia 21, no gabinete do Palácio Celso Galvão.

"O esporte é um grande aliado não só para o desenvolvimento esportivo, mas também para a socialização dos jovens, além de tirar esses adolescentes da rua e oferecer uma prática esportiva. Iremos treinar o atleta de alto rendimento e também fornecer a prática de atividade física de lazer e educacional”, afirmou o Prefeito Izaías Régis, durante a solenidade.

O modelo do CIE que será implantado em Garanhuns será o III. O investimento da obra é de mais de 4 milhões de reais. O Ministério do Esporte fornece o projeto-padrão para assegurar agilidade de procedimentos. A estrutura será composta por um ginásio poliesportivo, dotado de arquibancadas com 177 lugares, além de espaço para academia, vestiários, copa, sala de professores/técnicos, depósito e salas de administração. 

O Governo Municipal não informou a origem dos recursos; o nome da empresa responsável pelas obras; nem a data de inicio e o prazo de conclusão dos serviços no material distribuído a Imprensa.