segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Iati realiza Festa no Povoado Santa Rosa


A Prefeitura de Iati promove no próximo sábado, dia 29, uma grandiosa festa em comemoração a Santa Rosa de Lima, padroeira do povoado distante cerca de 35Km da sede daquele Município.

Além da programação religiosa organizada pela Paróquia de São Paulo Apóstolo, se apresentarão, em palco montado na praça do Povoado, o cantor Mourinha do Forró e a banda Forró de Verdade. “Mesmo atravessando esse momento de crise, temos a obrigação de comemorar os festejos de Santa Rosa. Temos certeza que será uma festa grandiosa e cheia de alegria”, comentou o Prefeito Padre Jorge.

CURSO GRATUITO – Além de promover os festejos, o Governo de Iati também vem trabalhando no segmento de qualificação profissional. É que através de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social, e o SENAI/PRONATEC serão disponibilizadas 40 vagas para o curso gratuito de Aplicador de Revestimentos Cerâmicos.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até a próxima sexta-feira, dia 28, na sede da Secretaria de Assistência Social, no horário das 8 às 14h. “Serão duas turmas, uma no turno da tarde (das 13 às 17h) e outra a noite (das 18 às 22h). Para se inscrever é necessário apresentar original e xerox da carteira de identidade, CPF, além dos comprovantes de residência e de escolaridade”, adianta o secretário Adriano Elias, o popular Dinho.

Vale lembrar que para participar do Curso é preciso que o aluno seja cadastrado no programa Bolsa Família; tenha concluído o Ensino Fundamental I (5ª série concluída) e possua idade mínima de 16 anos completos.