quinta-feira, 27 de agosto de 2015

ESTACIONAMENTO: Praça Mestre Dominguinhos terá 380 Vagas


A Praça Cultural Mestre Dominguinhos, célebre por ser palco do Festival de Inverno do Garanhuns Jazz Festival, dois dos principais eventos de Garanhuns, vai passar a ser utilizada como estacionamento e a cidade ganhará 380 novas vagas de estacionamento. O espaço, que começou a ser demarcado esta semana, funcionará através da Zona Azul. O sistema rotativo deverá entrar em funcionamento já em setembro.


Os cartões Zona Azul serão vendidos em 40 postos credenciados ao custo de R$ 1. De acordo com o presidente da AMSTT, coronel Emmanuel Leite, outras mudanças devem ser executadas nos próximos meses. “Também estaremos fazendo mudanças no formato das vagas de estacionamento do Centro, que passarão a ser paralelas e não mais em 45 graus”, ressaltou através de nota oficial.

FROTA - De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco, a frota total de veículos da cidade é de 48.052, sendo 13.910  motos e motonetas. O estacionamento na Praça Cultural Mestre Dominguinhos deixará de funcionar durante período de eventos em que o local torna-se polo de animação.


RENOVAÇÃO DE SINALIZAÇÃO SEMAFÓRICA – E a empresa Sinal Vida, vencedora da licitação para manutenção dos semáforos de Garanhuns, iniciou esta semana, sob a coordenação da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), a troca de semáforos na cidade. A ação se dará de forma gradativa nos bairros que apresentarem necessidade. Semáforos digitais, com tecnologia LED, passarão a ser utilizados nos locais que possuíam equipamento antigo.

De acordo com o diretor de Transportes, Evelísio Tavane, três semáforos já foram trocados, sendo eles: cruzamento da rua Dr. José Mariano com Nilo Peçanha, cruzamento da avenida Santa Rosa com a rua Francisco Gueiros e avenida Dantas Barreto. E a avenida Caruaru, no bairro Heliópolis, será beneficiada ainda hoje (26). “Outros locais, que não possuem nenhum tipo de sinalização semafórica, receberão o equipamento. Inclusive as áreas dos binários”, adianta.