quinta-feira, 7 de março de 2013

Vereadores de Garanhuns recebem Medalha e Presidente defende fim da Reeleição



Dois dos três vereadores mais votados em Garanhuns nas últimas eleições receberam na tarde de ontem, 6, a Medalha Ulysses Guimarães Mérito Eleitoral.   

A Comenda foi conferida aos vereadores Sivaldo Albino e Carla Vilaço, ambos do PPS, tendo sida entregue durante o 65ª Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais, realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

A Medalha, criada pelo Instituto Tiradentes, é conferida a políticos que se destacaram nas urnas em outubro passado. Sivaldo Albino com 2.481 votos e Carla de Vilaço com 2.228 sufrágios, foram, respectivamente, 2º e 3º colocados na disputa proporcional de 2012. O campeão de votos na eleição passada, o vereador Zaqueu Lins (PDT) obteve 2.862 votos.

FIM DA REELEIÇÃO NA CÂMARA – E a reeleição para a Mesa Diretora da Câmara de Garanhuns está bem próxima de ser extinta. É que numa ação do Presidente da Casa, o vereador Audálio Filho (PSDC), tramita nas comissões, projeto de resolução que altera o Regimento Interno e proíbe a reeleição para os cargos da mesa diretora da Câmara de Vereadores. Outra medida colocada na mesma redação, traz a possibilidade de substituição do cargo na mesa diretora por ausência, omissão ou incompetência.

“Por princípio sou contra a reeleição, acho este instrumento danoso ao processo democrático no Brasil. Na Câmara de Vereadores mais ainda, pois qualquer um dos vereadores pode ser presidente, acabando a reeleição estamos dando oportunidade a rotatividade”, registrou Audálio Filho em entrevista ao Blog.