terça-feira, 5 de março de 2013

Viatura do IML chega para servir ao Agreste Meridional



Depois de anunciar a chegada de um Complexo de Policia Cientifica em Garanhuns, que reunirá num só espaço os Institutos de Criminalística; Medicina Legal e de Identificação, ação que depende da doação de um terreno por parte da Prefeitura, o Governo do Estado envia para o Agreste Meridional uma viatura do Instituto de Medicina Legal (IML). 

O anuncio da conquista foi feito pelo Comandante do 9º BPM, o Tenente-Coronel Maranhão, juntamente com o delegado Regional, Dr. Marcos Omena e o comandante da Seção do Corpo de Bombeiros em Garanhuns, o Capitão Peronis.

A viatura atenderá todos os municípios da Microrregião, através do recolhimento de vítimas fatais em acidentes e de homicídios, cujos corpos serão conduzidos à unidade do IML em Caruaru. O serviço estará 24 horas a disposição e terá como base o município de Garanhuns. Até ontem, os corpos eram removidos, através de veículos vindos de Caruaru e até do Recife. “O veículo vai facilitar bastante as atividades aqui na área”, registrou o comandante Maranhão.      

Apesar de ser apenas um veículo para atender a mais de 20 cidades, o delegado Regional, Dr. Marcos Omena, justifica que o equipamento é suficiente para atender demanda do serviço na Região. “Nós registramos uma média de mortes violentas de uma a dois por dia. Em janeiro, por exemplo, nós passamos 12 dias sem homicídios. A demanda é baixa, em média 20 a 30 ocorrências por mês e a viatura dá para suportar”, salientou o Delegado.  

Vale salientar que o trabalho da viatura resume-se a conduzir os corpos para analise no IML Caruaru. O posterior transporte à cidade de origem para a realização do velório e consequente sepultamento, continua sendo de responsabilidade dos familiares.