sexta-feira, 29 de julho de 2016

AMSTT realizará Blitz para coibir Serviço Clandestino de Mototaxistas


A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) dará inicio as ações de fiscalização visando coibir o serviço clandestino de Transporte Individual de Passageiros, o Mototáxi.

De acordo com a AMSTT, será montada, em conjunto com o 9º Batalhão de Polícia Militar, uma operação blitz nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto (próximos sábado, domingo e segunda-feira). Os horários serão definidos e os locais escolhidos estrategicamente. A ação, segundo a AMSTT, busca “organizar a categoria, valorizando os mototaxistas cadastrados, como também garantir à população um transporte com maior segurança”.

A posição da Autarquia veio após uma manifestação realizada por mototaxistas cadastrados na última quarta-feira, dia 27. Pouco mais de 200 profissionais participaram do protesto. “Pagamos todas as taxas e estamos de coletes novos, mas os clandestinos continuam trabalhando normalmente. Nós queremos que as fiscalizações que foram prometidas sejam realizadas”, pontuou um Mototaxista Cadastrado em reserva. Atualmente, Garanhuns possui 434 mototaxistas.