sábado, 23 de julho de 2016

Givaldo Calado e Izaías devem Caminhar juntos nas Eleições de Outubro


A Pré-candidatura do Prefeito Izaías Régis (PTB) à reeleição aqui em Garanhuns está prestes a receber uma adesão de peso. Trata-se do empresário Givaldo Calado de Freitas. Reuniões entre os políticos e lideranças do partido de Givaldo, o PP, já estão bem adiantadas nesse sentido.

Só nesta semana, Izaías e Givaldo jantaram juntos; estiveram na abertura do Festival de Inverno de Garanhuns juntamente com o deputado Estadual Claudiano Filho (que avaliza a União) e posaram para fotos na noite de ontem, dia 22, nos bastidores do FIG, momento marcado pela cordialidade de Régis a Calado de Freitas, quando da visita ao Camarote do Prefeito. “Não há nenhuma conversa nesse sentido”, desconversou Givaldo, que segue condicionando a sua pré-candidatura a uma união de forças na Cidade, todavia, o próprio Empresário já se mostra descrente dessa hipótese. “Vejo-a cada vez mais remota, conquanto os projetos individuais, alguns inconfessáveis, têm sobrepujado o desejo da Cidade que quer a união de todos”, pontuou Calado de Freitas, arrematando em seguida: “é pena! Isso enfraquece Garanhuns. Sobretudo, hoje, quando verificamos tanta gente boa que, sem intenções menores, se coloca a disposição da Cidade para construirmos um grande futuro”, analisou.

Além de Givaldo Calado, o projeto de reeleição de Izaías também pode vir a contar com a adesão do ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz (PSB), adversário derrotado por Régis no pleito de 2012. É que na noite de ontem, dia 21, ao encontrar-se com Givaldo e Izaías, Zé da Luz teria revelado que irá caminhar, politicamente, em Garanhuns, no palanque em que Givaldo Calado de Freitas estiver. Calado de Freitas confirmou essa informação ao Blog do Carlos Eugênio. 

Apesar do silêncio do Empresário quanto a uma nova união com Izaías, repetindo a dose da campanha de 2000, quando Régis teve Emilia Valença (esposa de Givaldo) como Vice, a união dos políticos é dada como certa, tanto que a confirmação deve ser oficializada no inicio da próxima semana. “Penso que você quer saber demais. Saber o que, nem eu próprio sei. Mas vocês me lembram de Tancredo Neves: E aí, doutor, presidência ou vice? Ao que ele respondeu: só Deus sabe”, pontuou Givaldo Calado.

O Blog do Carlos Eugênio não conseguiu contato com o Prefeito Izaías Régis (PTB) para que pudesse confirmar as conversações que podem levar o Partido Progressista para o palanque petebista nas eleições de outubro próximo.