sexta-feira, 22 de julho de 2016

RUA INTERDITADA: Moradores da Afonso Pequeno seguem sofrendo com constantes Estouramentos na Rede da Compesa


Moradores da rua Monsenhor Afonso Pequeno, localizada nas imediações da Praça Cultural Mestre Dominguinhos, no bairro São José, seguem sofrendo com os constantes estouramentos nos tubos que integram a Rede de Distribuição d´água da Compesa.

O problema é antigo e apesar da Prefeitura de Garanhuns realizar constantemente a manutenção do pavimento, a cada novo estouramento da tubulação, os moradores voltam a ser privados do direito de estacionar seus veículos em garagens e até mesmo de se locomover até as suas casas. “Acordei de madrugada achando que era uma trovoada que caía, pena, era mais uma vez o cano estourado em pleno FIG”, publicou o cidadão José Jorge de Almeida, no facebook.

Em contato com a Prefeitura de Garanhuns, o Blog do Carlos Eugênio confirmou que a Secretaria de Serviços Públicos recompõe o calçamento da localidade sempre que surgem os problemas com a tubulação da Compesa. “Informamos ainda que o Departamento de Engenharia da Prefeitura de Garanhuns se reuniu com a Gerência Local da Compesa para que seja feito um estudo de viabilidade para a substituição da rede de distribuição de água da localidade”, pontua trecho da nota enviada ao Blog pelo Governo Municipal. 

Ainda segundo a Prefeitura, existe um projeto de pavimentação com asfalto para a rua Monsenhor Afonso Pequeno, “porém essa obra só poderá ser executada caso seja realizada pela Compesa a substituição da rede de distribuição de água para que a pavimentação não seja danificada”, pontuou o Governo de Garanhuns em nota.

A Compesa ainda não se pronunciou sobre o assunto. O Blog do Carlos Eugênio segue a disposição daquele órgão do Governo Estadual para publicar a sua versão quanto aos fatos noticiados nesta reportagem.

De acordo com informações do cidadão José Jorge de Almeida, que reside na rua Monsenhor Afonso Pequeno, os serviços de reposição do pavimento, que fora danificado pela ação do estouramento da rede de distribuição d´água da Compesa, foram concluídos pela Prefeitura de Garanhuns na tarde desta sexta-feira, dia 22 de julho.