sexta-feira, 29 de julho de 2016

FESTIVAL DE INVERNO: Biquini Cavadão, Santanna e Fulô de Mandacaru marcam Fim de Semana de Despedida


O 26º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) chega ao fim neste final de semana. Mas o público ainda poderá curtir as atrações dos dois últimos dias.

Hoje, dia 29, por exemplo, será a noite do forró, no Palco Mestre Dominguinhos, com nomes como Cristina Amaral, Maciel Melo e Santanna. A sexta-feira também terá Erasto Vasconcelos, no Palco Pop, além de Vitor Araújo, no Palco Instrumental.

O teatro Luiz Souto Dourado encena a peça “Avental Todo Sujo de Ovo, do grupo Ninho de Teatro. Já no sábado, dia 30, o Palco Mestre Dominguinhos vai do pé-de-serra da Fulô de Mandacaru, passa pelo maracatu elétrico de Siba, até o rock de Biquíni Cavadão. No Palco Instrumental, o destaque do dia será Maestro Duda e Quinteto de Metais. Pela manhã, às 11h, a Praça da Palavra contará com uma conversa com o jornalista Schneider Carpeggiani e os escritores Ronaldo Correia de Brito e Nivaldo Tenório, sobre os livros “Ficcionais 2” e “O amor das sombras”.

Vale lembrar que as exposições de artes visuais e moda seguem em cartaz, na Casa Galeria Galpão, em ambos os dias. O Parque Euclides Dourado ainda recebe espetáculos de circo, sempre às 16h.


AYRTON MONTARROYOS ENTRA NO FESTIVAL - O cantor recifense Ayrton Montarroyos foi escalado de última hora para se apresentar no Festival de Inverno de Garanhuns. Ele canta no Palco Pop, em frente ao Parque Euclides Dourado, neste sábado, dia 30, às 19h.

Montarroyos substitui a também pernambucana Núria Mallena, que cancelou sua participação no Festival devido a problemas de logística. De acordo com a produção do evento, a cantora natural de Ouricuri, no Sertão, está no exterior e não conseguiu chegar a tempo do show em Garanhuns. Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria de Cultura de Pernambuco informou que Ayrton Montarroyos participou da Convocatória do FIG 2016 e foi aprovado em todas as etapas de análise que habilita os artistas a estarem na programação.