quarta-feira, 13 de julho de 2016

Programação do 26º FIG Desagrada e Inclusão de Roupa Nova é cobrada por Internautas


Aguardada com muita expectativa, a programação do 26º Festival de Inverno de Garanhuns, que começa já na próxima semana, enfim foi divulgada, e pelas reações nas redes sociais, desagradou!

Apesar de o Festival não se resumir ao Palco Mestre Dominguinhos e contar com mais de 20 polos e dezenas de atrações, a grade artística formatada para o principal Palco do Evento vem sendo considerada pela grande maioria dos moradores de Garanhuns como a pior de todos os Festivais. “A programação foi fraca demais! E cadê Roupa Nova que disseram que viria?”, questionou a internauta Ana Cristina ao comentar a postagem do Blog do Carlos Eugênio no facebook. “Só irei para a última noite, pois tem Fulô de Mandacaru e Biquini Cavadão”, postou José Sérgio, criticando em seguida a grade da primeira noite do Evento no Palco Mestre Dominguinhos.

De acordo com informações apuradas pelo Blog junto a membros da Prefeitura de Garanhuns envolvidos com a formatação do FIG, a banda Roupa Nova esperou até o último momento pela autorização do Governo Estadual para que a negociação com o Município fosse concretizada e a atração figurasse na noite da sexta-feira, dia 22, o que certamente qualificaria a programação e evitaria parte das criticas. “O Secretário de Cultura (Marcelino Granja) aguardou até o último momento a autorização do Governador, mas Paulo Câmara não permitiu a inclusão da atração na grade do Festival”, revelou um Servidor Graduado do Governo Municipal, que pediu para a sua identidade ser preservada. 

A informação de que a Prefeitura ‘salvaria’ a programação do Festival, como inclusive aconteceu em 2015, com as contratações de Ana Carolina e Capital Inicial, gerou ruídos e não repercutiu bem no Palácio do Campo das Princesas, podendo, inclusive, ter inviabilizado a autorização para inclusão da banda Roupa Nova na programação do Palco Mestre Dominguinhos. “Trata-se de um investimento alto do Estado, cerca de R$ 6 milhões, que poderia ser ofuscado por contratações em torno de R$ 400 mil reais. É compreensível para nós, mas para a população não!”, observou o Servidor Municipal.

O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com o Prefeito Izaías Régis (PTB) para que pudesse confirmar a informação vazada de dentro da Prefeitura. Régis foi cauteloso e disse apenas que não tinha conhecimento do assunto e aproveitou para elogiar o esforço da equipe do Governo Estadual na formatação do Festival deste ano. “Tivemos uma grande redução nos investimentos para o Evento deste ano, mas ainda assim, Marcelino (secretário de Cultura); Márcia Souto (presidente da Fundarpe) e André Brasileiro (coordenador executivo do Festival) conseguiram formatar uma boa programação para o Festival como um todo. É importante dizer que o Festival é um evento multicultural e que todas as expressões estão muito bem representadas”, registrou Izaías Régis.      

Confira a programação completa clicando AQUI.