quarta-feira, 20 de julho de 2016

Prefeitura não atende exigências do MEC e Garanhuns perde polo da UAB


Essa é destaque no Blog do Jornalista Ronaldo César:

“Em julho de 2015, portanto há um ano, repercutiu nos blogs da região a possibilidade do Ministério da Educação fechar o Polo Garanhuns da UAB - Universidade Aberta do Brasil, que tem mais de 200 alunos matriculados em dez cursos superiores à distância, em universidades como UPE, UFPE e IFPE. O motivo era a falta de condições do prédio mantido pela Prefeitura no Município. Na época, a Secretaria de Educação de Garanhuns divulgou nota afirmando que não havia encontrado um prédio que atendesse às exigências, mas uma reunião entre o Governo Municipal e as Instituições deu novo alento, e criou uma expectativa positiva.

Agora, um ano depois, após visitas de técnicos do MEC, o Polo Garanhuns será fechado. O Governo Federal deu prazo para que a Prefeitura resolvesse, com reformas estruturais, ou buscasse um novo prédio condizente com o serviço de ensino oferecido, mas nada foi feito, e a decisão consta na página oficial da instituição, que afirma: "...após visita de monitoramento, o Polo Garanhuns será desligado do Sistema UAB".

A UAB oferece a possibilidade de estudantes carentes de Garanhuns e Região concluírem seus cursos superiores, e por isto tem grande alcance social. Agora, terão que se deslocar para polos em outros Municípios, e a porta de entrada para o ensino superior gratuito, para muita gente, será fechada” (http://blogdoronaldocesar.blogspot.com.br/)

O Blog do Carlos Eugênio está à disposição da Prefeitura de Garanhuns para publicar a sua versão quanto aos fatos registrados nesta reportagem.