domingo, 31 de julho de 2016

FECHOU: Mais de 50 mil Pessoas na noite de Encerramento do 26º FIG. Praça precisou ser Fechada


Mais de 50 mil pessoas estiveram reunidas na Praça Mestre Dominguinhos na noite desse sábado, dia 30, para ver os shows de Biquini Cavadão, Fulô de Mandacaru, Siba, Kiara Ribeiro, fechando a maratona cultural do 26º Festival de Inverno de Garanhuns. 








De acordo com informações da Polícia Militar, o Espaço atingiu a lotação máxima por volta das 23h e os acessos precisaram ser fechados, como, inclusive, previa o plano de segurança do Evento. Muitas pessoas ficaram do lado externo da Praça Mestre Dominguinhos, todavia não há números exatos. Os shows mais esperados foram os de Fulô de Mandacaru e Biquini Cavadão. Destaque também para o maracatu elétrico de Siba e para o talento da garanhuense Kiara Ribeiro, que abriu a programação da noite no palco Mestre Dominguinhos. Outro ponto de destaque da noite foi à homenagem prestada pela organização ao radialista e publicitário Marcelo Jorge, que apresentou 23 das 26 edições do Evento. Ele foi chamado ao Palco antes do show de Biquini Cavadão e teve a incumbência de apresentar a principal atração da noite. 

O 26º FIG foi marcado por 500 ações artísticas de todos os segmentos, em mais de vinte polos de programação, que conseguiram reunir um público circulante de cerca de 350 mil pessoas em Garanhuns. Mas, apesar do grande público, a 26ª edição do FIG não agradou. Barraqueiros e comerciantes se queixaram do fraco movimento, enquanto que o público não se entusiasmou, como nas edições anteriores, com a grade artística formatada para o principal polo do Evento, a Praça Mestre Dominguinhos.

As dificuldades financeiras vivenciadas no País e, sobretudo, aqui em Pernambuco, inviabilizaram a destinação de uma maior carga de recursos para o Evento, que nesta edição foi orçado em R$ 6,5 milhões de reais pelo Governo Estadual, porém, na visão da Secretaria Estadual de Cultura, o “orçamento reduzido não impactou na qualidade das ações e no incremento do formato”. (Com imagens de Ademilton Fernandes/Aldemir Fernandes e Hilton Marques/Divulgação)

Clique AQUI para conferir mais imagens da noite de encerramento do 26º FIG. 





















(Com imagens de Ademilton Fernandes/Aldemir Fernandes e Hilton Marques/Divulgação)