sexta-feira, 29 de julho de 2016

SEGURANÇA: Sistema de Videomonitoramento de Ruas será instalado em Garanhuns


A Prefeitura vai implantar um Sistema de Videomonitoramento Urbano com foco na segurança e no trânsito até o final do próximo mês de agosto.

De acordo com a Prefeitura, inicialmente, dez câmeras serão instaladas e oferecerão imagens, 24 horas por dia, para duas centrais de monitoramento, uma delas instalada no 9º Batalhão de Polícia Militar, que utilizará os equipamentos com o objetivo de garantir a segurança pública e outra na sede da Guarda Municipal, que utilizará as imagens para o monitoramento do trânsito em Garanhuns.

O Projeto viabilizado pelo Consórcio Integra Garanhuns, responsável pela elaboração do projeto Conecta Garanhuns, contempla a instalação de 24 câmeras ao todo. De imediato as 10 câmeras serão instaladas nas seguintes localidades: Rua das Tabocas, Dom José, Avenida Santo Antônio com a Rua Melo Peixoto (esquina da Caixa Econômica), Avenida Santo Antônio (próximo a catedral de Santo Antônio), Av. Júlio Brasileiro com Rua Pedro Rocha, Rua da Liberdade, Central de Abastecimento de Garanhuns (CEAGA), Praça Tavares Correia, Avenida Duque de Caxias e Avenida Caruaru.​

CONECTA GARANHUNS - Orçado em R$ 5.192.793,06, o projeto Conecta Garanhuns, cujos recursos são oriundos do Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura, disponibilizará o sinal de internet sem fio a ser utilizada pela população, de forma gratuita, por meio de dispositivos móveis, seja celular, tablet, ou qualquer outro que permita se conectar a uma rede sem fio.

O Projeto, cujo prazo final de execução é o dia 13 de fevereiro de 2017, prevê a instalação de hotspots (pontos de irradiação de sinal de internet) em locais definidos pela Prefeitura, tendo como prioridade, pontos turísticos e de maior fluxo de pessoas. O sinal também vai atender aos prédios públicos e ainda deve chegar a alguns bairros mais periféricos, levando inclusão digital à população. (Com informações da jornalista Ezandra Ribeiro/SECOM/PMG, com imagens ilustrativas)