segunda-feira, 25 de julho de 2016

Claudomira vai disputar Prefeitura e apresenta pré-candidato a Vice nesta Quarta. PSB também deve ter Candidato a Prefeito em Garanhuns


Depois de Margarida Cardoso, Garanhuns voltará a ter uma candidata a Prefeita. É que o Democratas, partido liderado em Pernambuco pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho, já bateu o martelo e a advogada Claudomira Andrade vai oficializar a sua candidatura no próximo domingo, dia 31, durante convenção partidária da Legenda. O horário e local do Evento devem ser anunciados nas próximas horas.

Já o companheiro de chapa de Claudomira será anunciado na próxima quarta-feira, dia 27, a partir das 19h30min, no Educandário Sagrada Família, localizado na rua Santa Quitéria, nº 804, no bairro de Heliópolis. O suspense é grande, mas a expectativa é que o escolhido venha da Rede Sustentabilidade, do PSDB ou do Solidariedade. “Estamos conversando com os partidos de oposição antes de anunciar o Vice, que não será do Democratas”, despistou Claudomira Andrade.

OUTRAS DEFINIÇÕES – E a semana promete ser decisiva para a definição da disputa eleitoral em Garanhuns. O empresário Givaldo Calado (PP), até então pré-candidato a Prefeitura, deve declarar apoio ao projeto de reeleição do Prefeito Izaías Régis (PTB).

Outra definição deve vir dos Socialistas. É que apesar das especulações apresentarem o advogado Ivo Amaral Júnior, filho do ex-prefeito Ivo Amaral, como possível candidato do PSB, partido do governador Paulo Câmara, o nome que tem a preferência do Palácio para a disputa em Garanhuns deve ser definido ao longo desta semana. O secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, esteve em Garanhuns no último sábado, dia 23, e além de prestigiar o 23º FIG, trabalhou para convencer um político local a entrar na disputa com o apoio dos partidos da Frente Popular. O Blog do Carlos Eugênio tentou ‘furar’ o nome do escolhido junto a fontes ligadas a Figueira, todavia a informação vem sendo mantida em sigilo.

CONVENÇÕES - Além da convenção do Democratas, o PCB, do pré-candidato Paulo Camelo, e o PTB, de Izaías Régis, já definiram a data das suas convenções. A chapa Paulo Camelo e Atilla Rocha será confirmada no próximo sábado, dia 30, a partir das 14h30min, em local a definir. Já a convenção que oficializará as candidaturas de Izaías a Prefeito e do vereador Haroldo Vicente (PSC) como Vice, acontece na sexta-feira, dia 5 de agosto, a partir das 19h, no clube AGA.