sábado, 23 de julho de 2016

É HOJE: Garanhuense Romero Ferro traz influência de Cazuza para show no Festival de Inverno


Um desafio e tanto o cantor e compositor Romero Ferro tem diante de si hoje: abrir a programação da segunda noite do 26º Festival de Inverno de Garanhuns na Praça Mestre Dominguinhos.

Filho de Garanhuns, ele faz às 21h, o pré­-lançamento do disco de estreia Arsênico, numa noite que terá ainda Cátia de França e Xangai, Elba Ramalho e o projeto Café no Bule, com Zeca Baleiro e Paulo Lepetit. Originalmente, o disco e projeto de Romero tinha a participação de Naná Vasconcelos, que será homenageado, postumamente, esta noite.

Transitando pelo pop e o rock nacional, influenciado por Cazuza, Romero mostrará seis faixas inéditas do novo disco, que tem uma pegada os anos 80, "tanto na sonoridade como no visual", mescladas com canções do EP Sangue e Som e mais releituras de Fugaz (Marina Lima), Um Sonho (Nação Zumbi), Mutante (Rita Lee) e Xote das Meninas (Dominguinhos). O novo disco tem produção de Diogo Strauzs, que havia trabalhado com Alice Caymmi e Chay Suede. (Com informações da coluna REC_BEAT/Cultura/Jornal do Commercio)

Confira um pouco do trabalho de Romero no clipe “Medo em Movimento”. É só clicar em player: