sexta-feira, 15 de julho de 2016

Suspeito de matar Promotor de Itaíba foge de presídio no Rio Grande do Norte


Um dos suspeitos de participar da morte do promotor de Itaíba Thiago Faria Soares, em 2013, é um dos 16 fugitivos da Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, em Caicó, no Rio Grande do Norte, na madrugada desta quinta-feira, dia 14. Os presos escaparam através de um túnel e fugiram do local a ajuda de motociclistas que os esperavam do lado de fora. Três deles foram recapturados pela manhã. Esta foi à primeira fuga do "Pereirão", como a unidade prisional é chamada.

José Ivanilson Dias Gomes, 31 anos, havia sido preso em uma ação das polícias federais de Pernambuco e do Rio Grande do Norte. Ele começou a ser investigado após usar uma identidade falsa com o nome do promotor. O fugitivo também teria participado de um assalto a uma agência dos Correios no Rio Grande do Norte. Ele responde por tráfico de drogas, roubo e associação criminosa.

MORTE DE PROMOTOR - O promotor Thiago Faria foi morto em 14 de outubro de 2013, com quatro tiros de espingarda calibre 12, enquanto seguia de carro pela PE-300 com destino a Itaíba, no Agreste de Pernambuco. Thiago estava acompanhado da noiva, Mysheva Freire Ferrão, e de um tio dela, quando outro veículo se aproximou e efetuou os disparos. O promotor morreu na hora, já os passageiros não ficaram feridos.

Outros quatro acusados de participar do crime, José Maria Pedro Rosendo Barbosa, José Maria Domingos Cavalcante, Adeildo Ferreira dos Santos e José Marisvaldo Vitor da Silva vão a júri popular, que ainda não tem data para acontecer. (Com informações do JC Online. CONFIRA)