quinta-feira, 14 de julho de 2016

Policiais precisam fazer “cota” até para Limpar Delegacias


Cansados de trabalhar em locais com falta de higiene e lixo espalhado por toda a parte, policiais de várias delegacias, principalmente as dos municípios do Interior de Pernambuco, decidiram se unir e fazer “cotas” de dinheiro para pagar pela limpeza dos locais.

Em denúncia enviada ao Blog Ronda JC, um servidor da Polícia Civil relatou que aqui em Garanhuns, uma lista mensal é repassada a todos os policiais para que contribuam, cada um, com R$ 3. O valor é destinado à contratação de uma diarista. No dia do pagamento do salário dos servidores, é preciso “passar o chapéu” para recolher o dinheiro para ajudar na melhoria e higiene do espaço.

“Trabalhamos em precárias condições  de limpeza nas diversas delegacias de nosso Estado devido ao não pagamento às empresas que prestam serviços de manutenção e limpeza. Há um descaso da SDS com os servidores que trabalham em regime de plantão. O lixo fica acumulado ou simplesmente a limpeza não é realizada nos finais de semana”, denunciou um servidor público. Situação é semelhante na Delegacia de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Os policiais civis se uniram não só para pagar pela limpeza do local de trabalho, mas também até para comprar lâmpadas novas – solicitadas insistentemente à Secretaria de Defesa Social (SDS). Na Delegacia de Pombos, policiais estão fazendo cota mensal de R$ 50. 

Na Delegacia do Meio Ambiente, no Recife, a moda também já chegou por lá e no mês passado, a Central de Plantões da Capital, que funciona 24 horas por dia, passou dias com lixo acumulado pelos corredores. Funcionários trabalhavam entre restos de comida. Um cenário de horror. Isso porque, segundo denúncia do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, o pagamento dos responsáveis pela limpeza estavam atrasados há mais de três meses. Felizmente, neste caso, a situação já se resolveu. O Ronda JC encaminhou a denúncia para a assessoria de comunicação da Polícia Civil de Pernambuco, que ficou de se pronunciar. (Com informações e imagem do Blog Ronda JC. CONFIRA)