quarta-feira, 27 de julho de 2016

PROTESTO: Mototaxistas cobram Fiscalização para coibir Clandestinidade


Mototaxistas cadastrados junto a Prefeitura de Garanhuns realizaram um protesto na manhã de hoje, dia 27. Eles reivindicam o inicio das fiscalizações, visando coibir o trabalho clandestino na Cidade.

Pouco mais de 200 profissionais participaram do protesto, cuja concentração foi no Relógio das Flores. De lá, os mototaxistas partiram em direção à sede da Prefeitura. “Pagamos todas as taxas e estamos de coletes novos, mas os clandestinos continuam trabalhando normalmente. Nós queremos que as fiscalizações que foram prometidas sejam realizadas”, pontuou um Mototaxista Cadastrado em reserva.

Depois de serem recebidos pelo secretário de Governo, Mewitón Araújo, os mototaxistas saíram com a certeza de que serão recebidos numa reunião a ser realizada nos próximos dias para que as reivindicações possam vir a ser atendidas.


De acordo com informações repassadas ao Blog do Carlos Eugênio pelo jornalista David Melo, do Jornal DAC, a assessoria da AMSTT esclareceu que dos 126 proponentes ao serviço de Transporte Individual de Passageiros (mototaxistas) convocados, 15 ainda não receberam o emplacamento por parte do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE) – responsável pela etapa, e por conta disso ainda não foi possível iniciar as fiscalizações solicitadas.


Ainda de acordo com o Jornal DAC, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), vêm trabalhando na distribuição das vagas por pontos, inclusive está sendo realizado um levantamento das novas demandas, com vistas à distribuição dos respectivos permissionários e que, após a conclusão desses procedimentos, a fiscalização será executada. Atualmente, Garanhuns possui 434 mototaxistas. 

Confira como foi a manifestação nas imagens de David Melo, do Jornal DAC: