sábado, 16 de julho de 2016

AESGA AVANÇA: Garanhuns ganha novo Curso Superior


Garanhuns vai ganhar um novo Curso Superior. Trata-se de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, que será ofertado pela Faculdade de Ciências da Administração de Garanhuns (FAGA), entidade mantida pela AESGA. O Curso inicia as suas atividades a partir do próximo mês de agosto, quando ocorre o primeiro processo seletivo com a oferta de 50 vagas.

O Diário Oficial de Pernambuco do último dia 12 trouxe a publicação da Portaria de Autorização para oferta do Curso, expedida pelo secretário Estadual de Educação, Fred Amâncio. O horário de funcionamento da nova opção dos universitários do Agreste Meridional será noturno.

De acordo com informações da AESGA, o Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos está respaldado na atual legislação educacional e terá uma duração de dois anos, sendo organizado em módulos, com certificação por módulo. A carga horária do novo curso da AESGA é de 1.980 horas/aula. “O estudante pode fazer os módulos separadamente, recebendo um certificado na conclusão de cada um dos três módulos. O diploma de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos é atribuído àqueles que cursarem os quatro módulos”, registra a professora e jornalista Cynira Brandão, que ao lado da também jornalista Ilana Dias, atua na Assessoria de Imprensa da Instituição.

Presidida pela professora Giane Lira (na imagem ao lado com o reitor da UPE, Pedro Falcão), atualmente a AESGA tem mais de dois mil alunos, distribuídos em quatro Faculdades: Faculdade de Ciências da Administração de Garanhuns (FAGA); Faculdade de Direito de Garanhuns (FDG); Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas de Garanhuns (FAHUG) e a Faculdade de Ciências Exatas de Garanhuns (FACEG), que ofertam cinco cursos de graduação (Administração, Direito, Administração Hospitalar e Serviços de Saúde, Secretariado Executivo Bilíngue e Engenharia Civil), além de dez cursos de pós-graduação (Direito Trabalhista e Previdenciário; Direito Penal e Processo Penal; Direito Civil e Processual Civil; Gestão da Comunicação e Eventos; Gestão da Educação e da Docência; Gestão de Negócios e Pessoa Gestão Financeira; Gestão Pública; Auditoria em Serviços de Saúde e Tecnologia em Gestão de Obras Civis).