sexta-feira, 15 de julho de 2016

Gal Costa apresenta show ‘Estratosférica’ no Festival de Inverno


Depois de dois anúncios não cumpridos, o público pernambucano poderá, finalmente, ver Estratosférica: show da musa tropicalista Gal Costa, que fecha a noite do próximo domingo, dia 24, dentro do Festival de Inverno de Garanhuns.

Estratosférica é um show que segue comemorando seus 50 anos de carreira. "Em Estratosférica, canto canções emblemáticas que gravei no passado. É um show mais rocknroll, mais dançante, embora tenha momentos intimistas", diz a cantora, em entrevista a partir de São Paulo, onde mora. É uma Gal entre a maturidade consciente, potente e a juventude sensual do tropicalismo a que será vista pelo público do FIG.


O repertório mescla alguns gênios de sua geração com compositores décadas mais novos, para os quais ela vem se inclinando com afago desde o eletronicamente retropicalista disco Recanto, seu antepenúltimo a ser lançado. Estratosférica abre, por exemplo, com a novíssima Sem Medo, Nem Esperança, um rock clássico e bem comportado assinado pelo veterano Antônio Cícero e pelo novíssimo Arthur Nogueira. Em medley, a canção é colada ao blues de Mal Secreto, clássico setentista de Macalé. Além de Marisa Monte e Arnaldo Antunes, o repertório conta também com Jabitacá. Clássicos de seu repertório, Como Dois e Dois, Cabelo e Pérola Negra estão presentes.