quarta-feira, 27 de julho de 2016

Lombada Eletrônica é instalada na "Ponte da Morte"


O Detran iniciou nesta quarta-feira, dia 27, a instalação de lombada eletrônica na descida da "ponte da morte", na PE-177, entre os municípios de Canhotinho e Angelim, onde diversas pessoas perderam as suas vidas em acidentes.

O equipamento é reivindicação antiga do deputado Estadual Álvaro Porto (PSD), que fez questão de acompanhar o trabalho dos técnicos. A Lombada entrará em atividade na próxima semana. Vale lembrar que em fevereiro de 2014, populares fecharam a rodovia em protesto. Na época, o DER informou que a PE seria restaurada, todavia a ação não saiu do papel.

CURVA DA LARANJEIRA – Enquanto os que trafegam pela PE 177 poderão ter mais segurança ao trefegar pela área da “Ponte da Morte”, a “Curva da Morte”, também conhecida como Curva da Laranjeira na BR 424, aqui em Garanhuns, segue fazendo vítimas sem que o DNIT ou qualquer autoridade política possa viabilizar a instalação de lombadas eletrônicas. Até então, apenas as placas de sinalização foram instaladas e, depois de algum tempo, retiradas do local sem que qualquer providência fosse tomada pelos órgãos competentes.