quinta-feira, 21 de julho de 2016

ELEIÇÕES 2016: Zé Costa deve enfrentar Genaldi na Disputa pela Prefeitura de São João


Genaldi e Zé Costa: antes juntos, agora adversários. Esse é o atual cenário da disputa política em São João. É que Prefeito e Vice vão disputar as eleições de 2016, porém em palanques diferentes.

Enquanto Genaldi Zumba (PSD) se organiza para disputar a reeleição tendo o vereador licenciado Geraldo do Cestão na Vice, Zé Costa trabalha para viabilizar a sua candidatura pelo PTB. O Petebista tem origem rural e vivencia a política desde pequeno. O pai de Costa foi Vereador durante seis mandatos e Ele próprio já exerceu a vereança. Zé Costa é Funcionário Público Federal, tem formação em Administração e possui especialização em Saúde Pública. Ele conta com o apoio do senador Armando Monteiro.

Além de Genaldi e Zé Costa, o ex-prefeito Pedro Barbosa (PMDB) e o empresário Porfírio Aguiar (PP) também são pré-candidatos a Prefeito de São João. Caso sejam confirmadas as quatro candidaturas, o pleito naquele Município tende a ser um dos mais disputados da história. Vale registrar que, segundo o TSE, São João possui 18.151 eleitores e nas eleições de 2012, Genaldi venceu Nelsinho Barbosa por uma diferença de apenas 97 votos, um percentual de menos de 1% (0,78%) dos votos válidos.