sexta-feira, 15 de julho de 2016

Servidores da Saúde em Correntes fazem nova Paralisação e denunciam Perseguição por parte da Gestão Municipal


Depois de paralisarem as suas atividades por três dias na última semana, os Técnicos de Enfermagem que prestam serviços no município das Correntes voltaram a ‘cruzar os braços’, parcialmente, das suas atividades desde as primeiras horas dessa quarta-feira, dia 14. O movimento se estende até amanhã, dia 16. De acordo com a Categoria, representada pelo Sindicato dos Auxiliares de Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (SATENPE), os profissionais reivindicam melhores salários, direitos como insalubridade, diárias e gratificações, bem como condições adequadas de trabalho.

Segundo o Delegado do SATENPE, Richardson Albuquerque, que também é um dos Técnicos de Enfermagem do Município, depois da paralisação na última semana os Servidores começaram a sofrer retaliações, abusos e perseguições por parte do Governo de Correntes. “Os funcionários que aderiram estão sendo remanejados de suas repartições e setores, uma forma de coação da atual Gestão para tentar desestimular o Movimento. Vale ressaltar que não infringimos a Lei: comunicamos com documento protocolado e respeitando o percentual, ou seja: nos dias da ação mantemos os 30% dos profissionais atuando”, registrou o Sindicalista.   

 “O Gestor justifica e sinaliza que assinou um termo, o TAC, no qual não possa ultrapassar os gastos explícito nesse documento. Mas esbanja o dinheiro em contratos e eventos. Além disso, é notório a sua desforra com a saúde”, registrou o Delegado do SATENPE, complementando: “Continuaremos o embate pacificamente, sem transtornos e sem prejuízos que comprometa ou desassegure a vida”, chamou a atenção Richardson Albuquerque.

A POSIÇÃO DA PREFEITURA – Em contato com o Blog do Carlos Eugênio, o Prefeito Edimilson da Bahia (PSB) negou qualquer tipo de perseguição aos servidores que aderiram ao Movimento e voltou a afirmar que está à disposição dos profissionais de saúde para viabilizar a solução dos problemas, todavia adiantou que diante dos índices da Lei de Responsabilidade Fiscal, não poderá conceder reajustes salariais nesse momento.

Clique em player e ouça a posição do Prefeito Correntino:



EM TEMPO: Os Técnicos de Enfermagem de Correntes resolveram suspender a mobilização na tarde dessa sexta-feira, dia 15, haja vista a sinalização de uma reunião por parte da Prefeitura em busca de um entendimento com a Categoria. O Encontro deve acontecer na próxima terça-feira, dia 19.