segunda-feira, 25 de julho de 2016

PESQUISA EM GARANHUNS: Izaías lidera com folga Intenções de Voto


E a primeira pesquisa registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) sobre a corrida eleitoral aqui em Garanhuns foi divulgada com exclusividade pelo Blogdo Jornalista Roberto Almeida. O Estudo registrado no TRE sob o número 04565/2016 e que tem uma margem de erro de 4,85% para mais ou para menos, foi realizado pelo Instituto Contextto, entre os últimos dias 20 e 23, e traz o pré-candidato a reeleição Izaías Régis (PTB) numa folgada liderança na disputa.

Segundo informações do Contextto, publicadas no Blog de Roberto Almeidano cenário mais amplo da disputa, o estimulado, com quatro prováveis candidaturas, Izaías aparece com 67% das intenções de voto; Claudomira Andrade (DEM) ficou com o segundo lugar, somando 9%; e Paulo Camelo (PCB) tem 7% das intenções de voto. Givaldo Calado (PP), que deve oficializar o seu apoio a Izaías nos próximos dias, teve 4%, enquanto que Valter Couto, o Valter da Celpe, do PDT, não pontuou.

Já na pesquisa espontânea, sem o uso de cartão informando os nomes dos possíveis candidatos, Izaías Régis aparece com 53%, Claudomira tem 1,5%; Paulo Camelo com 1% e Givaldo Calado surge com 0,5%. Neste cenário, 43,5% dos eleitores não souberam ou não quiseram responder aos entrevistadores.

O estudo do Instituto Contextto também revelou a rejeição dos pré-candidatos. Givaldo surge com 17%; Paulo Camelo 16%; Claudomira Andrade 8,5% e Izaías Régis 8%.

A pesquisa do Instituto Contextto foi baseada a partir da aplicação de 400 questionários em diversas áreas de Garanhuns (bairros, distritos e zona rural). Do total de entrevistados, 54,2% foram mulheres e 45,8% homens. (Com informações de http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/)