sexta-feira, 15 de julho de 2016

Caminhantes do Parque integram programação do 26º FIG


O Grupo Caminhantes do Parque Euclides Dourado, composto por membros da sociedade garanhuense, participará ativamente da 26ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns.

Capitaneados pelo empresário Walter Santana, os membros do Grupo estarão integrando a 3ª Caminhada Patrimonial, que acontece no domingo, dia 24. A concentração é no Parque Euclides Dourado a partir das 7h. O percurso da Caminhada passa por dez patrimônios históricos de Garanhuns, compreendidos entre o Hotel Tavares Correia (antigo sanatório) e a Avenida Santo Antônio, com chegada prevista ao Parque Ruber van der Linden, o Pau-Pombo, onde será ofertado o tradicional Café da Manhã, marca registrada dos Caminhantes do Parque.


“Teremos paradas em dez estações, onde acontecerão explanações sucintas quanto à história e a importância de cada ponto para a cultura e a memória de Garanhuns”, registra Walter Santana, que preside o Grupo e organiza a Caminhada. O Grupo Caminhantes do Parque Euclides Dourado é um movimento que nasceu com a finalidade de contribuir para o conhecimento, valorização e preservação da história, da cultura e do meio-ambiente de Garanhuns e se notabiliza pela participação em eventos e comemorações no âmbito do Município.