sexta-feira, 15 de julho de 2016

NÍVEL MÉDIO: Ministério Público abre inscrições para Programa de Estágio. Escolas Estaduais e Colégio Diocesano de Garanhuns estão Conveniados


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) avisa que as inscrições para as vagas de estágio de nível médio do Programa de Estágio de Nível Universitário e Médio 2017 do Ministério Público de Pernambuco (Penum/MPPE) estão abertas até o dia 15 de agosto. Foram abertas 64 vagas imediatas para o turno da tarde e cadastro reserva para o turno da manhã no Recife e Região Metropolitana, além de cadastro reserva para o interior do Estado. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site http://www.mppe.mp.br/penum/.

Todos os candidatos às vagas precisam ter no mínimo 16 anos de idade na data da convocação e estar matriculados no 1º, 2º ou 3º ano do ensino médio regular, em escola conveniada ao MPPE. Durante o período do estágio, que tem duração de um ano prorrogável por igual período, os selecionados vão trabalhar quatro horas diárias no turno complementar às aulas.

Além das escolas da rede estadual de ensino, vinculadas à Secretaria Estadual de Educação, estão conveniadas ao MPPE as seguintes instituições de ensino: Colégio Horizonte, Colégio Adventista do Recife e Colégio Salesiano Sagrado Coração (Capital); Colégio Diocesano de Caruaru; Colégio Diocesano de Garanhuns; Colégio Nossa Senhora Auxiliadora (Petrolina); Escola Nossa Senhora de Fátima (Limoeiro); Escola Nova Geração (Serra Talhada); Escola Agrícola de Palmares; e Escola Monteiro Lobato (Afogados da Ingazeira).

Os estagiários têm direito a uma bolsa cujo valor corresponde a 80% do salário mínimo, além de auxílio-transporte e férias. Os editais de inscrição podem ser consultados na íntegra no Diário Oficial de 13 de julho ou clicando AQUI.

Concluída a etapa de inscrição, os candidatos do Recife e Região Metropolitana e do interior do Estado devem ficar atentos, já que os cronogramas são diferentes. Para os candidatos de Afogados da Ingazeira, Arcoverde e Garanhuns, a data de divulgação dos locais de prova é 26 de setembro e os testes serão aplicados em 2 de outubro. O resultado final será divulgado, para todos os inscritos no Penum/MPPE, até o dia 4 de novembro. O período de estágio terá início em janeiro de 2017. Mais informações pelo número: (81) 3182-7325. (Com informações do MPPE)