sábado, 30 de julho de 2016

ELEIÇÕES EM GARANHUNS: Definição de pré-candidatura de Sivaldo a Prefeito é Adiada


Ficou para a próxima terça-feira, dia 2 de agosto, a definição quanto a possível candidatura a Prefeito de Garanhuns do Vereador Sivaldo Albino (PPS).

Albino esteve ontem, dia 29, em Recife, para nova rodada de conversações com membros do Governo do Estado visando definir se enfrentará o Prefeito Izaías Régis (PTB) nas urnas, num confronto que vem sendo esperado desde 2013, quando Sivaldo deixou a bancada governista e passou a fazer uma forte oposição ao Governo de Régis, período marcado, sobretudo, por denúncias de supostas irregularidades na Gestão do Petebista, até então não comprovadas.

De acordo com Sivaldo, apesar do novo contato com o secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, ainda não foram fechados detalhes que possibilitassem o anúncio da possível candidatura, que de acordo com Albino, contaria com o apoio de legendas como o PSB, PPS, PSDB, PMDB, PP e PSD, entre outros. “Só teremos uma definição na próxima terça-feira, quando retornarei ao Recife”, registrou Sivaldo.

Como não foi construída uma definição, a visita do Governador Paulo Câmara (PSB) a Garanhuns na noite de hoje, dia 30, deverá ser adiada. Já a vinda do Ministro da Defesa, Raul Jungmann à Cidade foi confirmada por Sivaldo. Ele prestigiará os shows da última noite do 26º FIG nos camarotes da Praça Cultural Mestre Dominguinhos.

ESCOLHA DO VICE – Apesar da aparente indefinição, especulações apontam que Sivaldo deverá mesmo ser candidato a Prefeito pela Frente Popular e já trabalha na escolha do Vice. O Blog do Carlos Eugênio apurou que nomes ligados às legendas PSB, PSDB, PPS e PP estão na mesa de conversação, todavia o escolhido não será um medalhão da política, e sim um nome que não vem sendo especulado pela Imprensa nesse período de pré-campanha.