quinta-feira, 28 de julho de 2016

SEGURANÇA: Polícia Militar divulga balanço parcial do Festival de Inverno de Garanhuns


Foi divulgado nesta quarta-feira, dia 27, pela Polícia Militar, o balanço parcial das ações de segurança durante o Festival de Inverno de Garanhuns. O levantamento é referente aos seis primeiros dias do evento. Ao todo, foram registradas 17 ocorrências, sendo onze de pessoas portando drogas.

Imagem: Divulgação/Arquivo.
De acordo com a Polícia Militar, foram apreendidas duas armas brancas e quatro brigas foram registradas. A PM informou que todas as ocorrências aconteceram na Praça Mestre Dominguinhos, onde são realizados os shows do palco principal. Os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil e responderão a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O Festival de Inverno de Garanhuns começou no dia 21 de julho e segue até o dia 30. Este ano, o evento presta homenagem ao percussionista Naná Vasconcelos. Além de shows, o público tem acesso gratuito a mostras de cinema, fotografia e artes visuais; ações de design, moda, artesanato e literatura; espetáculos de circo, dança e teatro; apresentações de cultura popular; além de oficinas e rodas de diálogo. Local do maior palco do festival, a Praça Mestre Dominguinhos (antiga Guadalajara) já recebeu nesta edição shows de Neander, Amanda Back, Andréa Amorim, Elza Soares, Gal Costa, Karina Buhr, Larissa Luz, Elba Ramalho, Zeca Baleiro, Nação Zumbi e Alceu Valença, entre outros.


As três últimas noites do FIG na praça Mestre Dominguinhos ainda reserva shows com Margareth Menezes; Nando Azevedo; Maciel Melo; Santanna; Kiara Ribeiro; Fulô de Mandacaru e Biquini Cavadão. A programação completa do 26º FIG você confere clicando AQUI. (Com informações do G1/Caruaru e imagens de Hilton Marques/Divulgação. CONFIRA)