segunda-feira, 25 de julho de 2016

REVIRAVOLTA: PSB deve Lançar Candidatura de Sivaldo Albino a Prefeito de Garanhuns


Reportagem publicada na Folha de Pernambuco de hoje, dia 25, registra que o PSB, partido do Governador Paulo Câmara, vem perdendo força na microrregião do Agreste Meridional e não deve conseguir reunir apoio político para lançar um candidato competitivo na Cidade polo da região: Garanhuns.

De acordo com o Jornal, a perda de força política socialista começou quando o grupo do atual Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), chegou ao comando da cidade em 2012. É que a época, no comando do Palácio das Princesas, o então governador Eduardo Campos tentou lançar o nome de Antônio João Dourado (Prefeito de Lajedo), para a disputa na Cidade, mas o projeto acabou não se concretizando. Sem uma oposição forte, Régis foi eleito, inclusive com o apoio de membros do PSB. “Tentamos levar um quadro importante para a Cidade e não tivemos êxito. Acabou que o PSB teve que passar por um processo de reestruturação e a gente não conseguiu ainda completá-lo”, avaliou o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, em entrevista a Folha.

Diante desse cenário, o Prefeito Izaías Régis (PTB) segue como favorito para conquistar a reeleição. De acordo com dados de uma recente pesquisa realizada pelo Instituto Contextto e registrada no TRE sob o número 04565/2016, o atual Prefeito aparece com 67% das intenções de voto no Município, enquanto que Claudomira Andrade (DEM) tem 9%; Paulo Camelo, do PCB, 7%, e Givaldo Calado (PP) aparece com 4% (saiba mais clicando AQUI).

Para buscar frear o favoritismo de Izaías, cogita-se na Cidade que o secretário da Casa Civil, Antônio Figueira trabalha para convencer o vereador Sivaldo Albino (PPS) a entrar na disputa pela Prefeitura. Especulações apontam que o nome de Albino é o mais forte dentre os oposicionistas para enfrentar Izaías, todavia o Parlamentar já descartou a possibilidade de disputar a Prefeitura e se apresenta ao eleitorado local como pré-candidato a Vereador.

O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com Sivaldo Albino que se limitou em dizer que vem trabalhando junto ao PSB e aos demais partidos da Frente Popular para viabilizar um nome competitivo para a disputa majoritária em Garanhuns, porém não negou o ‘assédio’ para aceitar o convite do Palácio. O Blog também manteve contato com o secretário Antônio Figueira a respeito do assunto. Ele visualizou as mensagens via WhatsApp, mas não deu qualquer resposta. Apesar do silêncio, cogita-se nas rodas políticas de Garanhuns que a definição deve sair ao longo desta semana, devendo ser, inclusive, chancelada pelo Governador Paulo Câmara. (Com informações da Folha de Pernambuco de hoje, dia 25/07/2016. CONFIRA)