sábado, 1 de novembro de 2014

Governo de Garanhuns promove curso de Formação de Condutores de Transporte Escolar


Teve início, na manhã dessa sexta-feira, dia 31, na Escola Municipal Professor Luiz Tenório de Carvalho, o curso de Formação de Condutores de Transporte Escolar.

A Iniciativa promovida pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes e Diretoria de Transportes, em parceria com a Locaserv (empresa que presta o serviço), visa aperfeiçoar, qualificar, atualizar e habilitar os condutores de veículos de transporte escolar.

Os motoristas que dirigem ônibus escolares do Programa Caminhos da Escola, bem como os condutores que prestam serviço à pasta pela empresa Locaserv, através do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) - um total de 42 profissionais -, vêm participando do curso que conta com uma metodologia dinâmica e conteúdo educacional de alta qualidade sobre a legislação do trânsito, noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente, convívio social, relacionamento interpessoal e boas práticas no processo de transporte escolar.

“Essa qualificação não só servirá para o contexto atual em que eles estão, mas para toda a vida, uma vez que o conhecimento é o passaporte de acesso ao mercado de trabalho e, consequentemente, a uma condição de vida mais digna”, pontua a secretária de Educação, Janecélia Marins.

As aulas que vêm sendo ministradas por profissionais ligados ao Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), também serão ministradas neste sábado, dia 1º, assim como nos dias 8, 9 e 16 de novembro.