sábado, 21 de novembro de 2015

BELEZA DE NATAL: Artesãos recebem o reconhecimento de Garanhuns


Turistas e a população de Garanhuns já podem contemplar a beleza da terceira edição do Natal Luz. Com o tema “O Mundo Encantado de Papai Noel”, a festa das luzes e cores já encanta diversas pessoas, e certamente continuará agradando milhares até o próximo dia 31 de dezembro, quando se encerra a programação festiva do Evento. Já a decoração natalina, destaque da realização, ficará exposta até o dia 6 de janeiro.

E é justamente a decoração, aliada a iluminação, que deverá agradar a todos. Produzidas por um grupo de cerca de 30 artesãos, além de técnicos de iluminação e de montagem, as peças chamam a atenção pela riqueza nos detalhes e pelo carinho na produção. “São perfeitas e demonstram que foram feitas com carinho e muito amor, o que torna esse natal ainda mais belo e significativo”, avaliou a professora Karina Silva, enquanto fotografava a decoração da praça da Fonte Luminosa.

São Papais e Mamães Noel, duendes, biscoitos, pirulitos, árvores de natal, guirlandas, soldadinhos de chumbo, laços, arranjos e ursinhos vestidos a caráter, em várias cores e tamanhos, tudo com uma iluminação que realça a beleza das peças produzidas por pessoas simples, mas que tem o dom da arte e a vontade de fazer um belo natal para a sua Cidade no coração. Juntos, esses verdadeiros artistas, deram formas reais aos projetos formatados pela administradora Michelle Régis, e a sua mãe, Socorro Régis, e pelos servidores da secretaria de Turismo, dentre eles, a secretária Gerlane Melo.

“São grandes artistas, que estavam escondidos, mas que agora Garanhuns conhece e reconhece”, enfatizou o Prefeito Izaías Régis na abertura do Evento, momento em que alguns dos artesãos foram chamados ao palco, sob os aplausos do grande público presente a abertura do Evento.

Orçado em mais de um milhão de reais, o Natal Luz de Garanhuns “O Mundo Encantado de Papai Noel” é uma realização da Prefeitura, através das secretarias de Turismo e de Cultura. Confira a programação do Evento clicando AQUI. 

(Com imagens de Nichole de Andrade e Luanny Porto/SECOM/PMG)