domingo, 15 de novembro de 2015

NOVEMBRO AZUL: Saúde de Garanhuns promove Ação na CEAGA


Com o intuito de levar o acesso aos serviços básicos de saúde à população, a Secretaria Municipal de Saúde realizou, durante a manhã desse sábado, dia 14, uma ação de conscientização na Central de Abastecimento de Garanhuns (CEAGA).

O Momento, que integrou a programação do Novembro Azul – campanha de combate ao câncer de próstata -, reuniu mais de 10 profissionais, entre fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos em enfermagem, médicos e dentistas. Ao todo, mais de 250 pessoas receberam atendimento.

Além de teste de glicemia, aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos e orientações sobre temáticas da saúde, também foi oferecida avaliação bucal. De acordo com o relatório final da ação, seis lesões de boca foram verificadas – os pacientes foram encaminhados para atendimento odontológico especializado.



“Sabemos que para ter longevidade, cuidar da saúde é primordial. Esses eventos nas ruas da cidade, fazendo com que todos participem, facilita o acesso aos serviços. O balanço é bastante positivo e vamos continuar atuando nesse sentido”, pontua o secretário de Saúde, Alfredo de Góis. (Com informações e imagens de Cloves Teodorico/SECOM/PMG)