segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Cultura toma conta de São João com a realização do Festival Multicultural ExpoN’arte


Numa realização do Blog Interior Informa com o patrocínio da Prefeitura, o Município de São João promove neste sábado, dia 28, e domingo, dia 29, a 3ª edição do Festival Multicultural ExpoN’arte.

Segundo Augusto Reges, um dos organizadores do Evento, a abertura oficial acontece nessa quinta-feira, dia 26, na antiga Estação Ferroviária, com exposições dos trabalhos de alunos do Município. “Já a partir das 19h será o momento de prestarmos homenagens, em vida, a professora, cordelista, São-joanense, Santina Isabel, que muito contribuiu e contribui com o Município”, pontuou Augusto.

Mas a cultura vai tomar conta de São João a partir do final de semana. No sábado, dia 28, na Praça de Eventos, a festa começará a partir das 18h com atrações locais, como: o Grupo de Dança Pop Styllus; Ronaldo Maia Voz e Violão; Os Caras do Pagode; Alteração Vibraton; Os Provocas. “Também contaremos com Sandoval Ferreira; Tendência às Alturas; e Hercinho e Os Cabra do Mato, atrações em âmbito regional e nacional”, complementa Roniere Manoel, que também organiza a realização.

Já no domingo, dia 29, também a partir das 18h, as atrações são as seguintes: Grupo Revolution; Grupo Pé na Roça & Cia; Bacamarteiros; Evandro Show; Andreia Braz e Forrozão das Antigas e Forrozão Mar&Sol, além de Os Jovens Velhos e Mourinha do Forró.

“Com esse evento estamos motivando a cultura local, quando possibilitamos a participação dos artistas da nossa terra, para que possam mostrar o seu trabalho, seu talento. Trata-se de um projeto que buscar trazer as mais diversas manifestações e trabalhos”, justificou Augusto Reges.

O III ExpoN’arte ainda contará com exposições e comercialização de artesanatos. O Evento tem o patrocínio da Prefeitura de São João, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos; Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional (GRE-AM), Nordoff, Valentim Locadora, Mano Imóveis, Posto Leandro e Papelaria A&B. A Rádio Areia Branca FM apoia a realização.