terça-feira, 24 de novembro de 2015

CONCURSO: Provas para o INSS no começo de 2016


As provas do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ocorrer já no começo de 2016 e as contratações dos aprovados, até o começo do segundo semestre do ano que vem. O edital completo do certame tem até 36 dias, a partir de hoje, dia 24, para ser divulgado. As informações são do diretor de Gestão de Pessoas do INSS, José Nunes Filho.

"A nossa expectativa é de realização do concurso no primeiro semestre e ainda no primeiro semestre ou, no máximo, no início do segundo semestre de 2016 a gente já possa fazer a contratação, a nomeação dos novos servidores. Estamos revendo também as solicitações de interesse de remoção interna, que definirá as vagas do concurso", afirmou o diretor em entrevista à Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps).

Ainda de acordo com o Órgão, outra questão a ser definida é a assinatura do contrato de prestação de serviços com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e de Promoção de Eventos (Cebraspe), mais conhecido como Cespe/UnB. A entidade será a banca organizadora do Certame. No ano que vem os profissionais do Órgão contarão com um reajuste salarial, outro atrativo do Certame. Os salários chegarão a R$ 5.436,27 para técnico e a R$ 8.081,42 para analista.