quinta-feira, 12 de novembro de 2015

CERCA DE 400 EMPREGOS: Inicio das obras do Hiper TodoDia dependem de Licença do CPRH


Garanhuns ganhará em 2016 um Hipermercado do Grupo Walmart. A informação que chegou a ser contestada depois de ser dada como certa no ano passado, foi confirmada pelo Prefeito Izaías Régis (PTB), em contato com o Blog do Carlos Eugênio.

De acordo com Régis, Ele esteve reunido hoje, dia 12, com os empresários Sinomar Silvestre e Luís Sales, ambos da construtora responsável pelas obras do Hiper TodoDia, empresa do grupo Walmart. Ainda segundo o Prefeito de Garanhuns, as obras ainda não foram iniciadas por conta da morosidade da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), que ainda não liberou a licença solicitada.   

“Todas as licenças que são de responsabilidade da Prefeitura já foram liberadas. A pendência para que as obras sejam iniciadas e gerem 250 empregos, só na construção, e mais 150 com o Hiper em funcionamento, dependem do CPRH, que é um órgão do Governo do Estado”, chamou a atenção Izaías, que garantiu enviar um emissário a Recife amanhã, dia 13, para tentar viabilizar essa liberação.


O Hiper TodoDia será instalado numa área de 13 mil metros quadrados, localizado na rua Dr. José Mariano, nº 588 (centro), mais precisamente no terreno onde funcionou por vários anos a Cultura Inglesa. O Empreendimento contará com uma ampla Loja; Posto de Combustíveis e cerca de 200 vagas de estacionamento.

Segundo informações do secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, o Hiper oferecerá um mix de 12 mil produtos, dentre as áreas alimentícias, itens de casa, eletroeletrônicos, pet, esportes, têxtil, automotivo e ferramentas. “Será uma loja com 4.800 metros quadrados, toda climatizada e que possibilitará a geração de 150 empregos diretos”, pontua Geandré. A previsão, segundo o Prefeito Izaías Régis, é que após iniciadas as obras, o Hipermercado esteja em funcionamento num prazo de 150 dias.  

Caso se confirmem as informações, a marca Walmart, que é americana e já esta presente em Garanhuns através do Supermercado TodoDia, vai gerar um impacto bastante positivo na economia local, a exemplo da instalação do Assaí Atacadista, que além gerar vários postos de trabalho, ainda promoveu a concorrência no Setor.

Vale registrar que o anuncio da chegada do Hiper TodoDia foi efetivado em novembro do ano passado (confira AQUI) e a previsão, a época, era que o Empreendimento estivesse em funcionamento durante este ano de 2015, o que não se confirmou. (Reportagem: www.blogdocarloseugenio.com.br)