terça-feira, 17 de novembro de 2015

É HOJE: Ampliação da Segurança em Garanhuns será discutida em Audiência Pública


A Câmara de Vereadores de Garanhuns promove logo mais, a partir das 19h30min, uma Audiência Pública para discutir ações visando ampliar a sensação de segurança no Município. A iniciativa é do presidente da Câmara, o vereador Gersinho Filho (SDD), cujo requerimento sugerindo o momento foi subscrito pelos demais Parlamentares Garanhuenses.

O Encontro, que acontece no Plenário da Casa Raimundo de Moraes, deve contar com as presenças de autoridades locais no segmento de segurança, bem como do Prefeito Izaías Régis (PTB) e certamente de todos os Vereadores. A Audiência é aberta ao público e também deve contar com representantes da sociedade civil organizada.

Apesar do intenso e compromissado trabalho das Policias Civil e Militar, o pequeno efetivo do 9º BPM e da Delegacia Regional, aliados a falta de equipamentos e viaturas, que são de responsabilidade do Governo do Estado, contribuem para a ampliação da insegurança no Município. Até o momento, 37 homicídios já foram registrados em Garanhuns, todavia os casos de roubos e furtos também ampliam a sensação da falta de segurança no Município, sobretudo nos bairros periféricos, nas localidades rurais e nos distritos.

A precariedade no sistema de Iluminação Pública da Cidade, cuja responsabilidade é da Prefeitura, também gera insegurança aos cidadãos. Diariamente, através da Rádio Jornal, cidadãos reclamam da existência de lâmpadas queimadas nas ruas de Garanhuns, sobretudo nos bairros mais afastados do Centro. Segundo a Prefeitura, a única Unidade que possibilita a realização do serviço de reposição de lâmpadas na Cidade, está em manutenção e só deve voltar a operar na próxima semana.