domingo, 15 de novembro de 2015

Garanhuns sedia Evento de Luta Olímpica


Nos próximos dias 21 e 22 de novembro, Garanhuns vai sediar um evento de Luta Olímpica, a 2ª Copa Wefa. A Competição, que deve reunir cerca de 150 atletas, acontece na Escola Jaime Luna, no bairro Dom Hélder Câmara, a Cohab 3. No sábado, dia 21, a Copa tem inicio a partir das 14h. Já no domingo, dia 22, a programação começa às 8h.

O Evento é uma realização da Fundação WEFA, sediada em Garanhuns e com filiais em outros cinco Estados, e tem por objetivo desenvolver a luta olímpica ou Greco Romana na Região. “Acreditamos na força do esporte em conjunto a educação e disciplina para dar oportunidade de crescimento e formar cidadãos”, revela a garanhuense Elaine Albuquerque, lutadora profissional de MMA e de Luta Olímpica.  

Além dos projetos de inclusão social através do esporte, a Fundação Wefa tem um plantel de atletas de base, que já participam de competições oficiais da confederação brasileira de Wrestling. “Em breve muitos atletas da Cidade estarão aptos a essas competições”, finaliza Elaine Albuquerque. (Com informações do Portal Agreste Violento - http://agresteviolento.com.br )